Publicado em 07 de Maio de 2018 às 10:48 Sesi inaugura escola, homenageia técnico Primo e Skaf anuncia pista de atletismo

Araçatuba e Birigui receberam a visita de Paulo Skaf nesta sexta-feira (04), para inaugurações de novas escolas do Sesi, com investimento superior a R$ 50 milhões, e assinatura de convênios de esporte e educação. Skaf é presidente da Fiesp, Ciesp, Sebrae, Sesi e Senai de São Paulo.

A unidade de Araçatuba, que atende a 1.346 alunos, recebeu um novo prédio com 20 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, sala para professores, refeitório e pátio coberto. Também foi feita homenagem ao ex-atleta e treinador José dos Santos Primo, que deu nome ao ginásio esportivo.

Além das inaugurações, houve assinatura do convênio Atleta do Futuro com os municípios de Andradina, Suzanápolis e Sud Mennucci, beneficiando estudantes em diferentes modalidades esportivas, como handebol, futebol, futsal, natação, basquetebol e voleibol. Na sequência, show da dupla Palavra Cantada.

Ainda no palco, Paulo Skaf anunciou a autorização para que seja construída uma pista de atletismo emborrachada, orçada em cerca de R$ 6 milhões, em um terreno no bairro Ipanema, que foi doado pela prefeitura ao Sesi. No ano passado, também em visita de Skaf a Araçatuba, foram renovadas intenções de utilização do espaço e, durante evento nesta manhã, Skaf definiu o destino do local.

Aproveitando a emoção da homenagem ao técnico de atletismo Primo, Skaf sugeriu e recebeu aprovação geral para batizar a futura pista com o nome da atleta olímpica Lucimar Teodoro, também presente ao evento e que agora integra a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

Dilador Borges saudou Skaf, autoridades municipais, profissionais e representantes do Sesi, bem como aos profissionais e alunos, agradecendo e declarando total apoio à instalação da nova estrutura. “Nossa parceria com o Sesi é forte e já adotamos material escolar e formação para nossos professores na rede municipal de ensino, beneficiando mais de 7 mil alunos. No que depender de mim, já pode enviar a documentação agora (risos), que faremos de tudo para Araçatuba ser contemplada o mais rápido possível com tamanha benfeitoria. Reconhecemos a grandeza e a importância do trabalho do Sesi e sempre apoiaremos os investimentos em crescimento, educação, esporte, qualificação profissional e qualidade de Vida”, valorizou o prefeito.