Câmara Municipal de Araçatuba comemora 70 anos

Publicado em 06 de Junho de 2018 às 09:01 Câmara Municipal de Araçatuba comemora 70 anos

Representantes da prefeitura de Araçatuba participaram das atividades comemorativas em alusão aos 70 anos de fundação da Câmara Municipal de Araçatuba.

As atividades tiveram início na segunda-feira (4), na praça Nove de Julho, com um ato cívico em frente à Câmara Municipal. A convite da Câmara, três alunos matriculados no ensino fundamental das escolas SEB/Thathi e Fênix hastearam as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Araçatuba, sob a execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar.

Na sequência, todos assistiram a um filme institucional sobre o funcionamento da Câmara e visitaram uma exposição histórica sobre a trajetória do Legislativo araçatubense. Participaram do ato a vice-prefeita Edna Flor, o presidente da Câmara, Rivael Papinha, os vereadores Márcio Saito e Cido Saraiva, o ex-deputado federal Jorginho Maluly e o comandante de Policiamento do Interior (CPI -10), coronel PM Paulo Augusto Motooka.

Ainda na segunda-feira (4), no período da noite, foi realizada uma sessão solene especial com exibição de vídeo comemorativo e homenagens a vereadores e ex-vereadores. Alguns estiveram presentes, como José Batista Ferreira Júnior, o Ferreirinha, que participou da primeira legislatura de Araçatuba em 1948. Nesta ocasião, participaram o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, os quinze vereadores da legislatura atual araçatubense, autoridades militares, ex-vereadores e seus familiares.