Publicado em 16 de Junho de 2020 às 10:43 Educação investe em brinquedos pedagógicos para uso em escolas da rede municipal

Os brinquedos são considerados grandes aliados no desenvolvimento das crianças. Como forma de complemento à aprendizagem, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Araçatuba fez a aquisição de brinquedos pedagógicos para todas as escolas da rede municipal de ensino.

Para os alunos da educação infantil, foi comprada uma grande quantidade de brinquedos educativos que incentivem as crianças a exercitar o lado lúdico, estratégia que faz parte da proposta pedagógica em que foco da aprendizagem é brincar e educar. Já para as crianças do ensino fundamental, a compra dos brinquedos foi mais voltada a jogos e itens de raciocínio lógico.

Todos os materiais são adequados à idade das crianças e estarão disponíveis para uso nas escolas municipais quando as aulas presenciais forem retomadas.

COMPRA HISTÓRICA

Para a compra dos brinquedos, houve participação dos diretores das escolas que indicaram as necessidades de suas unidades escolares.

A diretora Ana Cláudia Denadai Ribeiro, da Emeb Maria Aparecida Pimentel Ferraz, ficou surpresa com a quantidade de materiais que está chegando na escola. “Trabalho nessa escola há 24 anos e essa é a primeira vez que somos atendidos com relação à aquisição de brinquedos. Em outras administrações, fazíamos o pedido de compra de brinquedos à secretaria de Educação mas nunca fomos contemplados. Com toda a certeza, essa é a primeira compra grande de brinquedos em 24 anos e, melhor ainda, para todas as escolas”, conclui.