Alegria, orgulho e emoção tomaram conta da sede da Comunidade Casa do Pai, nesta sexta-feira (27), durante a formatura de 720 alunos do 5º ano da Rede Municipal de Educação de Araçatuba, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
O evento, celebrado com participação da comunidade escolar e familiares, reuniu estudantes de 24 turmas de 9 escolas da rede.
A atividade “Minha Redação Proerd” premiou 24 alunos com medalhas de “Mérito Proerd”. Já Ana Júlia da Silva Faria Raimundo, da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professor Antônio Rodrigues Martins Neto, foi premiada com uma bicicleta pelo melhor desempenho geral durante o programa.
A secretária municipal de Educação, Heloisa Helena Vieira de Melo, destacou a importância do programa como ferramenta de formação cidadã e prevenção. “O Proerd vai muito além da sala de aula. Ele transforma vidas ao fortalecer valores e escolhas conscientes desde cedo”, afirmou.
FUTURO
A vice-prefeita de Araçatuba, Nice Zucon, representando o prefeito Lucas Zanatta, elogiou o impacto positivo da iniciativa. “É gratificante ver o brilho nos olhos dessas crianças, neste momento que, certamente, não se apagará de suas memórias. Estamos plantando um futuro mais seguro e promissor para nossa cidade”, celebrou.
Há 28 anos presente em Araçatuba, o Proerd segue como uma ponte entre escola, família e sociedade, sendo a Polícia Militar do Estado de São Paulo uma grande parceira na construção de um caminho longe das drogas e da violência para as crianças, suas famílias e a comunidade escolar.