Notícias

Abertura da Copa de Futsal Sub-11 destaca papel do esporte na formação dos alunos

Publicado em 22 de agosto de 2025, às 14:09 Abertura da Copa de Futsal Sub-11 destaca papel do esporte na formação dos alunos

A Prefeitura de Araçatuba realizou na manhã desta sexta-feira (22), no Ginásio Plácido Rocha, a abertura oficial da 13ª Copa de Futsal Sub-11. O torneio, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, reúne 30 unidades escolares da rede municipal de ensino fundamental em disputas que seguem até o dia 5 de setembro.

 

A cerimônia contou com a presença dos secretários municipais Heloisa Helena Vieira de Melo (Educação), Marcelo Teixeira (Governo e Comunicação), Mauro Yamanoi (Esporte, Lazer e Recreação) e do vereador Hideto Honda, representando a Câmara Municipal. Também participou o orientador pedagógico de Educação Física da rede, Lucas Zaneratti.

 

Durante a solenidade, estudantes das escolas entraram no ginásio acompanhados dos professores responsáveis. Em seguida, foram entoados os hinos Nacional e de Araçatuba. Representantes das equipes campeãs de 2024 conduziram o juramento dos atletas, reforçando valores como respeito, dedicação e espírito esportivo.

 

DESENVOLVIMENTO INTEGRAL

A secretária de Educação destacou o papel da competição no desenvolvimento integral dos alunos. “O esporte dentro da escola tem um papel fundamental. Contribui para o crescimento físico, mas também fortalece a autoestima, a convivência e a responsabilidade dos alunos. A cada edição, percebemos como a participação transforma a vida dessas crianças”, afirmou Heloisa Helena.

 

“A Prefeitura de Araçatuba entende que investir no esporte escolar é investir no futuro da cidade. Quando a criança tem acesso a atividades como esta, ela aprende a lidar com vitórias e derrotas, a respeitar o colega e a trabalhar em equipe. É este aprendizado que queremos estimular em cada edição da Copa de Futsal”, afirmou Marcelo Teixeira, que representou o prefeito Lucas Zanatta.

 

A cerimônia prosseguiu com professores de Educação Física realizando um jogo simbólico de abertura, em tom descontraído, marcando o início da competição.

 

Os jogos da Copa acontecem nas quadras das Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) Egles Gabas de Carvalho, Euza Neuza, Henny Ferraz Homem e José Herculano, com entrada gratuita para a comunidade.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites