3ª Audiência Pública Popular acontece no bairro Vista Verde
Publicado em 02 de abril de 2018, às 08:48
A Emeb Profª Egles Gabas de Carvalho sediou, nesta quarta-feira (28), a 3ª Audiência Pública Popular, no bairro Vista Verde. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Participação Cidadã (SMPC) de Araçatuba.
Durante a audiência foram apresentadas pela administração municipal as prioridades de investimentos em obras e serviços nessa região. As demandas e sugestões da população são acrescentadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece metas e prioridades da administração pública, e à Lei Orçamentária Anual (LOA), que detalha a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte.
Foram feitas pesquisas nos bairros adjacentes ao Vista Verde, como Água Branca I, II e III, Hilda Mandarino, Elias Stefan, Jardim Pinheiros, Country Ville, Ivo Tozzi, Vicente Grosso e João Batista Botelho. A comunidade pôde elencar quais são as áreas que mais necessitam atenção do poder público. Foram escolhidas pela população a Saúde (188 votos), Asfalto (139 votos) e Educação (103 votos). No total, foram colhidas 867 sugestões.
Muitos moradores questionaram a respeito do asfalto na região, alegando que muitas ruas ainda são de terra. O prefeito Dilador Borges explicou: “Não adianta fazer asfalto sem antes implantas as galerias. Para isso, nós temos mais de R$1,3 milhão para receber, já temos dois projetos aprovados pelo Fehidro para o bairro Água Branca”.
Uma mulher explicou os problemas que teve com os filhos ao procurar por pediatra no Pronto Socorro Municipal (PSM). Em resposta, o prefeito disse que a Secretaria Municipal de Saúde está em fase de mudanças e, com a transferência do PSM para o prédio do Hospital Santana, haverá pediatras para atendimento, farmácia 24 horas, aparelhos de raio-x, entre outras melhorias.
ECOPONTO
Um dos moradores demonstrou sua indignação sobre o despejo de lixo e dejetos em locais públicos, como terrenos e finais de ruas. “É um desrespeito enorme. Percebo que as pessoas não têm consciência do problema que estão causando ao jogar lixo e entulho onde não é permitido. Isso prejudica a saúde e o bem estar dos moradores”. Dilador Borges completou a fala do morador, dizendo a importância da instalação de ecopontos em mais localidades do município. “As pessoas precisam conhecer o que é ecoponto. É organizado, arborizado, tem horário de funcionamento, tem qualificação do que é despejado, tem um responsável para acompanhamento. Os itens são despejados diretamente na caçamba e, quando ela enche, a Monte Azul Ambiental faz a coleta adequada”, explicou o prefeito.
Este site utiliza cookies
(próprios e de terceiros) e tecnologias similares para analisar os nossos serviços e exibir publicidade personalizada com base em um perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação (por exemplo, páginas visitadas). Consulte a Política de Cookies para obter mais informações.