Programas assistenciais de Araçatuba comemoram a Páscoa

Publicado em 02 de Abril de 2018 às 08:51 Programas assistenciais de Araçatuba comemoram a Páscoa

Os programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba realizaram durante a semana diversas atividades para comemorar a Páscoa.

O Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) e o Acolhimento Institucional realizaram gincanas com os atendidos. Ao todo foram seis provas em grupo que instigavam o trabalho em equipe, paciência e habilidades pessoais. Ao final o lanche servido foi o bolo confeccionado pelos atendidos no dia anterior.

No Programa Ação Jovem foi realizada uma oficina com os atendidos. Eles aprenderam a confeccionar seus próprios ovos de Páscoa. O coordenador do programa, Edson José da Rocha, agradeceu ao professor Ademir Rodrigues Bonfim, vinculado ao Fundo Social de Solidariedade através do curso da Padaria Artesanal, e aos parceiros que doaram a matéria prima para confecção dos ovos.

O Programa Lobato (Sítio da Criança) realizou com as crianças uma caça ao tesouro com ovinhos de páscoa escondidos pelo sítio, plantio de árvores, contação de história sobre o verdadeiro significado da Páscoa, apresentação de música e partilha de um ovo de páscoa recheado. Já as crianças do Secoi (Serviço de Convivência Infanto Juvenil) apresentaram uma peça de teatro com o tema "A verdadeira Páscoa".

A secretária de Assistência Social e Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues, parabenizou a iniciativa dos programas. “A Páscoa nos recompõe com a esperança e a fé! Vivenciamos a Semana Santa pra que façamos a reavaliação da vida”, declarou.