Publicado em 20 de Setembro de 2023 às 10:24 Araçatuba sedia reunião regional de Procons para aprimorar atendimento ao consumidor

Araçatuba sediou, na terça-feira (19), um encontro regional com dirigentes dos Procons municipais que integram as regiões de Presidente Prudente e Araçatuba, bem como com integrantes de diversas diretorias e assessorias técnicas da Fundação Procon-SP.

A reunião ocorreu no auditório do Edifício Siran, com a presença do diretor adjunto de Relações Institucionais da Fundação Procon SP, Marcos Diegues. Participaram representantes de Alto Alegre, Mirandópolis, Valparaíso, Pereira Barreto, Presidente Prudente, Araçatuba, Barbosa, Ilha Solteira, Lucélia, Andradina, Flórida Paulista, Martinópolis, Álvarez Machado, Dracena, Salmourão, Adamantina, Anhumas, Iepê, Rancharia e Guararapes.

Na pauta do encontro, esclarecimentos sobre como são processadas e gerenciadas as emendas parlamentares que destinam verba para a defesa do consumidor; funcionamento e vantagens do Sistema Procon SP Digital para o registro e tratamento das reclamações de consumidores de todo o estado; e também sobre a proteção e defesa do consumidor frente ao mercado de apostas.

Outro tema importante são as parcerias entre as equipes regionais do Procon-SP e as municipais, na realização de pesquisas e atos fiscalizatórios, bem como em atividades conjuntas de orientação a consumidores e fornecedores.

O diretor de Relações Institucionais do Procon-SP, Marcos Diegues, agradeceu ao coordenador do Procon Municipal de Araçatuba, Carlos Eduardo Spegiorin, pela recepção que dispensou à Fundação, a todos os Procons da região e pela qualidade do trabalho que vem desenvolvendo à frente do Procon Municipal. “Não resta dúvida que temos muito trabalho conjunto para desenvolver daqui para frente” concluiu Diegues.

Para o diretor do Procon de Araçatuba, Carlos Eduardo Bogar Spegiorin, encontros como esse fortalecem o relacionamento entre os órgãos do consumidor. "Reuniões como essa são extremamente importantes para a discussão de assuntos relativos ao funcionamento dos Procons, para interação e apresentação de demandas à Fundação e para troca de experiências entre os coordenadores dos Procons de nossa região".

Nas próximas semanas serão realizados encontros em todas as demais regiões do estado em que o Procon-SP está presente: Sorocaba, São José dos Campos, Bauru, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.