Prefeitura inicia entrega do IPTU 2018

Publicado em 30 de Janeiro de 2018 às 18:07 Prefeitura inicia entrega do IPTU 2018

A Prefeitura de Araçatuba começou a entregar os boletos para o pagamento do IPTU 2018 nesta terça-feira (30). A nova remessa vem sem a cobrança da taxa de bombeiros.

Segundo Josué Cardoso de Lima, secretário municipal da Fazenda de Araçatuba, os boletos, que foram impressos pela própria gráfica dos Correios, já chegaram à unidade de Araçatuba e começaram a ser entregues já pela manhã da terça-feira. “Acreditamos que até a chegada do carnaval já tenhamos distribuído todos os boletos a todos os endereços dos contribuintes”, prevê Lima.

"Fizemos de tudo para resguardarmos os contribuintes de qualquer prejuízo que pudessem vir a sofrer. Estamos entregando os boletos já sem a cobrança da taxa de bombeiros, adiamos as datas para que ninguém tenha atraso, além de termos dado constante atualização de informações nos veículos de comunicação, ao que agradecemos a gentileza dos jornais e emissoras de rádio e tevê e à compreensão por parte da população. A arrecadação será menor neste mês em função deste adiamento de prazos, mas tudo foi feito com consciência e zelo pelo patrimônio público", finaliza.

Relembrando novas datas

A primeira data limite é no último dia do próximo mês, 28 de fevereiro, que corresponde ao vencimento da primeira parcela.

Para quem vai pagar parcelado durante o ano, os outros meses terão vencimento de acordo com o número do cadastro do contribuinte, de 15 a 25 de cada mês. Já o pagamento único, que oferece direito ao desconto de 10% no valor devido, foi alterado para 20 de março.

Quem pretende pagar o imposto parcelado em três vezes tem os vencimentos em 28 de fevereiro, 20 de março e 20 de abril.

Ainda sobre janeiro, exceto o IPTU 2018, todas os outros parcelamentos de taxas e tarifas municipais, de anos anteriores, tiveram suas datas limites prorrogadas somente até 31 de janeiro, inclusive o do Refis/2017.