Mais de R$ 4,3 milhões devem movimentar a economia de Araçatuba nesta semana. A Prefeitura antecipará para sexta-feira (12) o pagamento do vale-alimentação de 3.883 servidores municipais, permitindo que o benefício esteja disponível justamente no Dia dos Namorados e na véspera da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
O valor total liberado será de R$ 4.320.402,89. Tradicionalmente pago no dia 15 de cada mês, o benefício será creditado três dias antes em junho, reforçando o orçamento das famílias dos servidores e impulsionando as vendas em diversos setores do comércio local.
SETOR DE ALIMENTAÇÃO
A antecipação ocorre em um período de grande movimentação para o setor de alimentação. O Dia dos Namorados tradicionalmente aumenta a procura por restaurantes e refeições especiais, enquanto a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo deve impulsionar encontros entre familiares e amigos, refletindo diretamente no consumo em supermercados, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos do ramo alimentício.
Além de valorizar os servidores, a antecipação fortalece a economia local ao ampliar a circulação de recursos no comércio de Araçatuba, contribuindo para o aumento das vendas e para o aquecimento da atividade econômica em um momento de grande movimentação no calendário nacional.