Prefeitura de Araçatuba reinaugura o Centro de Atenção Psicossocial III

Publicado em 01 de Dezembro de 2023 às 12:46 Prefeitura de Araçatuba reinaugura o Centro de Atenção Psicossocial III

A sexta-feira (1º) foi marcada por uma significativa conquista em Araçatuba, com a reinauguração do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III Adulto. O serviço, que antes operava na Vila Estádio, agora está em um novo endereço, na rua Custódio Soares de Castro, número 360, bairro Morada dos Nobres, em um espaço mais amplo e preparado, resultado de um investimento de R$ 100 mil.

"Esta mudança representa um avanço essencial para a qualidade do atendimento em saúde mental em nosso município", ressalta o prefeito Dilador Borges, enfatizando o compromisso da administração em melhorar a oferta de serviços nessa área.

A vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, destaca: "O novo local proporcionará um ambiente mais acolhedor e adequado para o cuidado com a saúde mental dos nossos munícipes. Estamos comprometidos em oferecer condições propícias para o processo terapêutico".

A secretária de Saúde, Carmem Guariente, reforçou a importância do CAPS III Adulto no contexto da saúde mental. "Este centro desempenha um papel vital na promoção do bem-estar psicológico e na reintegração social daqueles que enfrentam transtornos mentais graves. Com uma média de 670 atendimentos por mês, evidencia a demanda significativa por esse tipo de assistência", disse Carmem.