Carnês de IPTU devem chegar ao contribuinte no início de fevereiro

Publicado em 21 de Janeiro de 2021 às 10:08 Carnês de IPTU devem chegar ao contribuinte no início de fevereiro

A Prefeitura de Araçatuba informa que os carnês de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de 2021 chegam aos contribuintes no início deste mês de fevereiro.

Os boletos também poderão ser impressos através do site da prefeitura. Através do link aracatuba.sp.gov.br , o contribuinte deve acessar, na página inicial, a aba “IPTU” e em seguida digitar o código do imóvel.

O IPTU já está liberado para pagamento e é aceito em todas as lotéricas e rede bancária até o vencimento da parcela. Os vencimentos estão para a partir de fevereiro. A previsão da Secretaria Municipal da Fazenda é de sejam arrecadados R$65 milhões.

FORMAS DE PAGAMENTO

O munícipe pode pagar o IPTU em três formas: cota única, à vista, com descontos; ou esse mesmo valor, em três parcelas, também com os descontos; ou o valor total, sem descontos, parcelado em até onze vezes, com parcela mínima de R$50.

As vantagens dos descontos são para quem paga a cota única à vista ou parcelada em 3 vezes. No caso da cota única à vista, o contribuinte tem um desconto de 10%, se pagar até a data do vencimento. Se o IPTU dos anos anteriores foram pagos em dia, o contribuinte tem mais um desconto de 5%, como prêmio de assiduidade.

O valor da cota única, parcelado em 3 vezes, também tem os mesmos descontos, se pagos até o vencimento (Lei Complementar 50/97 e Lei Complementar 205/2010).

Após o vencimento, será aplicado juros de mora de 0,5 ao mês sobre o valor da parcela. Também há a multa de 0,11 ao dia, chegando ao máximo de 9%.

Caso não tenha o código do imóvel, ligue: 3607-6597, 3607-6543, 3607-6563 ou 3607-6519.