Publicado em 18 de Setembro de 2023 às 10:56 Araçatuba realiza a 4ª Conferência Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência

Araçatuba vai realizar, no próximo dia 27, a 4ª Conferência Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência. O encontro, que é aberto ao público, vai acontecer das 7h30 às 13h, no auditório da Fundação Mirim de Araçatuba. Ele é preparatório para a 5ª etapa nacional.

O tema da conferência é “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Construindo um Brasil mais inclusivo”. As discussões serão orientadas nas diversas etapas, abordados temas como: estratégias para manter e aprimorar o controle social, assegurando a participação das pessoas com deficiência; garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e avaliação biopsicossocial unificada; financiamento da promoção de direitos da pessoa com deficiência; cidadania e acessibilidade e os desafios para a comunicação universal.

Das 7h30 às 8h, estarão abertas as inscrições para participar do evento. Das 8h às 10h30, haverá cerimônia de abertura com apresentação cultural, palestra, leitura do regimento e brunch. Das 11h às 13h, serão abertas as salas para discussão dos eixos. Às 12h, serão votadas as propostas e será feita a eleição dos delegados.