Notícias

Apresentação on-line obrigatória para reservistas termina dia 31

Publicado em 22 de dezembro de 2025, às 10:50 Apresentação on-line obrigatória para reservistas termina dia 31

O prazo para a apresentação obrigatória de reservistas ao Exército Brasileiro termina no próximo dia 31 de dezembro.

 

A convocação é voltada a cidadãos que já concluíram o serviço militar e integram a reserva, conforme determina a legislação.

 

A apresentação deve ser feita por meio do site https://exarnet.eb.mil.br/.

 

O não cumprimento da exigência pode gerar pendências junto ao serviço militar e restrições em atos da vida civil, como emissão de documentos e participação em concursos públicos. Já havia sido feita uma convocação presencial, cujo prazo terminou no último dia 16.

 

OBRIGATÓRIA

De acordo com o Exército, a atualização é obrigatória para todos os reservistas, independentemente da idade ou do tempo de desligamento do serviço ativo.

 

O processo é simples, gratuito e pode ser realizado em poucos minutos, desde que o cidadão tenha em mãos seus dados pessoais e militares.

 

A Junta de Serviço Militar orienta que os reservistas não deixem a apresentação para os últimos dias, evitando instabilidades no sistema e possíveis atrasos.

 

Após o dia 31, quem não tiver cumprido a obrigação ficará em situação irregular.

Notícias relacionadas
(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites