You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Carregando...

Araçatuba é integrante da Região Turística Tietê Vivo, juntamente com os municípios de Barbosa, Birigui, Braúna, Brejo Alegre, Buritama, Gastão Vidigal, Lourdes, Monções, Penápolis, Piacatu, Planalto, Turiúba, Santo Antônio do Araranguá, Santópolis do Aguapeí e Zacarias e atualmente representa a interlocução regional com a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo com a finalidade de implementar as diretrizes indicadas pela Política Nacional do Turismo.

Regiões Turísticas são territórios que possuem características similares e/ou complementares e aspectos em comum (identidade histórica, cultural, econômica e/ou geográfica). Numa região podem existir municípios que não recebem turistas, mas que se beneficiam da atividade pelo fornecimento de produtos e serviços.

As regiões e os municípios turísticos compõem o Mapa do Turismo Brasileiro, que é o instrumento orientador da atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas. Assim, é o Mapa que define o recorte territorial que deve ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério a partir de critérios pré-estabelecidos.

A Portaria 271/2019 indica 2.694 Municípios, que compõem 333 regiões turísticas, a serem priorizados pela Política Nacional de Turismo, prevista na Lei Federal 11.771/2008. Essas localidades devem receber atenção especial de planejamento, desenvolvimento e estímulo ao setor.



Siga nossas redes sociais






ATAS DE REUNIÕES