Thathilândia empossa mini autoridades na Câmara Municipal

Publicado em 27 de Março de 2019 às 16:36 Thathilândia empossa mini autoridades na Câmara Municipal

Na noite de terça-feira (26), a Câmara Municipal de Araçatuba sediou a sessão solene de posse dos representantes eleitos aos poderes executivo e legislativo da mini cidade Thathilândia, dinâmica realizada há 27 anos pela Escola Seb Thathi junto a seus alunos da Educação Infantil e Fundamental I.

A solenidade foi toda apresentada e conduzida pelos próprios alunos da instituição e contou com a presença do prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, da vice-prefeita Edna Flor, da vereadora e presidente da Câmara, Tieza Lemos Marques, do vereador Antonio Edwaldo Dunga Costa, além da diretoria e profissionais do Seb Thathi e familiares dos alunos.

A transferência de posse foi presidida pela agora ex- presidente da Câmara da Thathilândia, Luiza Borges Vieira dos Santos e teve discurso do ex-prefeito 2018 Silvio Cerizza Neto. Assumiram os cargos para 2019 a nova prefeita Júlia Panini Vendrame Bertucci, a vice-prefeita Júlia Assis Polido e Presidente da Câmara Giulia Nugoli Estevam.

Em pronunciamento, o prefeito Dilador Borges parabenizou os alunos e a escola pelo exercício de cidadania, pela desenvoltura e empenho dos pequenos responsáveis pelas representações políticas assumidas e fez votos de proveitosa aprendizagem e valoroso exemplo a ser transmitido.

ALUNOS ELEITOS

Prefeita Júlia Panini Vendrame Bertucci e vice-prefeita Júlia Assis Polido;

Presidente da Câmara Giulia Nugoli Estevam e vereadores Samantha Forato Yacobian de Freitas, Lívia Barboza Secco, Miguel Tikao Matsumoto e Luiza Corrêa da Cruz Pacheco, além dos suplentes Leonardo Suyama Silva e Júlia Almeida Silva;

A Secretaria de Governo é composta por: Alice Bertucci Carrilho (Saúde); Maria Eduarda Machado Rocha Ferreira (Promoção Social); Bruna Lui de Matos (Cultura); Maria Luiza Fujihara (Meio Ambiente); Enzo Hayashi Yamashita (Educação); Heitor Alves Tavares Gomes (Esportes); Maria Clara Maluly de Carvalho Marconi (Agricultura). Foi eleita como presidente do Voluntariado Educativo Maria Eduarda de Campos Salles.

A THATHILÂNDIA

A Thathilândia é uma mini cidade de 1,5 mil metros quadrados que funciona dentro da Escola SEB THATHI, cujo projeto inovador propõe uma abordagem pedagógica que desenvolve conceitos como ética e cidadania, temas essenciais para a formação social e cultural dos alunos da Educação Infantil e Fundamental I.

Em 2017 a mini cidade completou 25 anos e detém os selos de “Escola Solidária”; “Empresa Amiga da Criança”, desde 2003, sendo também associada à Unesco.

Escolhidos em 2018 em eleições eletrônicas, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental percorrem todo o processo eleitoral, desde a criação de partidos, candidatura até campanhas com apresentação de propostas de melhorias para a Thathilândia.

Com seus títulos de eleitores em mãos, os alunos exercem seus direitos nas seções da mini cidade e o resultado é divulgado no mesmo dia.