Senac e Prefeitura de Araçatuba abrem inscrições para curso de doula

Publicado em 02 de Julho de 2024 às 11:37 Senac e Prefeitura de Araçatuba abrem inscrições para curso de doula

O Senac Araçatuba, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, está com inscrições abertas para o curso gratuito de doula. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) está fazendo a gestão dessa parceria que visa capacitar profissionais para atuar na área de apoio à gestação, parto e puerpério.

Com uma carga horária de 160 horas, o curso ensinará os alunos a acompanhar as mulheres durante essas fases, atuando juntamente com a equipe multiprofissional de saúde para fornecer informações e apoio físico e emocional. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, no prédio da SMDERT, na Avenida Waldemar Alves, 50 e começam dia 15 de julho. O requisito mínimo é ter o ensino fundamental completo e ser maior de idade.

Segundo Luís Antonio de Lima, gerente do Senac Araçatuba, o curso de doula é uma oportunidade única para aqueles que desejam se especializar em uma área em crescimento e de grande importância social. “O papel da doula é fundamental no suporte à gestante, proporcionando segurança e conforto durante todo o processo de gestação e parto. Este curso oferece uma formação completa e de alta qualidade, alinhada às melhores práticas de saúde”, afirma.

Para o secretário da SMDERT, Laerte Rocha, a oferta desse curso gratuito é uma iniciativa estratégica que visa não apenas a formação de novos profissionais, mas também o fortalecimento da rede de apoio às gestantes no município. “A formação de doulas qualificadas contribui significativamente para a saúde materno-infantil, promovendo um ambiente de cuidado e apoio às mulheres em um dos momentos mais importantes de suas vidas. Além disso, possuir um certificado do Senac é um grande diferencial no mercado de trabalho”, ressalta Rocha.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Balcão de Empregos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, na Avenida Waldemar Alves, 50. É necessário apresentar RG e CPF (originais e cópias). O atendimento é das 8h às 16h30. As vagas são limitadas a 25 participantes.