Senac Araçatuba tem cursos gratuitos para adolescentes

Publicado em 06 de Fevereiro de 2024 às 14:41 Senac Araçatuba tem cursos gratuitos para adolescentes

O curso ajuda os alunos a planejarem suas carreiras e a se prepararem para o futuro do trabalho

O Senac Araçatuba, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, está com inscrições abertas para 35 vagas do curso Preparação para o Mundo do Trabalho. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) está fazendo a gestão da parceria.

A carga de 210 horas será distribuída nas segundas, quartas e sextas-feiras no período da manhã. O aluno vai adquirir habilidades que o ajudarão a escolher e conseguir um emprego, recebendo orientações que farão a diferença na sua carreira. Aprenderá a trabalhar em equipe, a se comunicar com clareza, usar tecnologias comuns ao dia a dia profissional e atender clientes com excelência. O requisito é ter entre 14 a 21 anos.

Para o gerente do Senac, Luís Antonio de Lima, um dos pontos altos do curso é ensinar os alunos a se comunicarem em grupo. “Expressar-se com clareza é fundamental para uma interação eficiente no ambiente profissional. Esse recurso é fundamental e fornece as habilidades e conhecimentos necessários para a entrada no mercado de trabalho”, garante.

Segundo o secretário da SMDERT, Laerte Rocha, os cursos do Senac auxiliam na formação de jovens críticos e engajados, capazes de analisar as relações sociais, econômicas e políticas que envolvem o mundo das empresas. “Isso permite que eles estejam mais bem preparados para lidar com as complexidades do dia a dia”, e reforça: “Nossos relatórios indicam que grande parte dos alunos já saem empregados, graças às redes de contatos importantes criadas durante o curso, que podem incluir colegas de turma, professores e profissionais que atuam em áreas de interesse do aluno”.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Balcão de Empregos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, localizado na avenida Waldemar Alves, 50. É necessário levar RG e CPF (originais e cópias). Pessoas menores de 18 anos devem fazer a inscrição na presença dos pais ou responsáveis. O atendimento é das 8h às 16h30.