Senac Araçatuba oferece curso gratuito para pessoas a partir de 15 anos

Publicado em 15 de Setembro de 2023 às 08:42 Senac Araçatuba oferece curso gratuito para pessoas a partir de 15 anos

O Senac Araçatuba, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, está com inscrições abertas para 30 vagas para curso gratuito de Assistente Administrativo. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) está fazendo a gestão da parceria.

Com carga horária de 160 horas e aulas a serem realizadas no período da tarde, em dois meses o aluno vai aprender a auxiliar nas atividades administrativas empresariais, preparando arquivos e documentos nos processos de finanças, gestão de pessoas, logística, marketing, comercial e jurídico. O requisito mínimo é ter o ensino médio incompleto e pelo menos 15 anos. As aulas começam dia 25 de setembro.

O Senac tem mais de 75 anos de reconhecimento por seus cursos. Segundo o gerente do Senac Araçatuba, Luís Antonio de Lima, essa longa trajetória de sucesso é respaldada por uma metodologia que permite aos alunos vivenciarem na sala de aula a prática profissional do dia a dia. “A instituição conta com uma equipe de profissionais especializados em cada área de atuação. Isso faz do Senac uma referência na formação profissional”, enfatiza.

O secretário da SMDERT, Laerte Rocha, destaca a importância da dedicação por parte dos alunos para alcançar o sucesso. “O mercado de trabalho na área administrativa oferece inúmeras oportunidades de emprego e aqueles que se dedicam têm excelentes perspectivas de carreira”. Rocha ressalta ainda que ter um certificado com a recomendação do Senac faz toda a diferença. “As empresas mudam o olhar quando veem que no currículo de um candidato há uma qualificação profissional feita no Senac. É um diferencial significativo”, ressalta.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Balcão de Empregos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, localizado na avenida Waldemar Alves, 50. É necessário levar RG e CPF (originais e cópias). Pessoas menores de 18 anos devem fazer a inscrição na presença dos pais ou responsáveis. As vagas são limitadas e o atendimento é das 8h às 16h30.