A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba marcou presença no encontro de acolhimento e capacitação do Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, realizado no dia 3 de outubro no Centro de Convenções da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).
Representaram o município a diretora da Atenção Básica, Elisabete Cristina das Neves Vello, e os médicos Lenon Danilo Pelinson Lyra (UBS Planalto), Ana Laura Corrêa de Souza e Célia Cristina de Freitas (UBS São José), Fábio Rodrigues da Silva e Anderson Souza Martins (UBS Alvorada), Giovana Teixeira Pires (UBS Centro) e Julia de Azevedo Garcia (UBS Iporã).
Organizado pela Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em São Paulo, o evento reuniu gestores de saúde e profissionais médicos do programa dos municípios pertencentes às Redes Regionais de Atenção à Saúde (RRAS) 12 e 19, respectivamente de São José do Rio Preto e Araçatuba
ATENÇÃO PRIMÁRIA
O objetivo do encontro foi promover a integração entre ensino e serviço, a troca de experiências e fortalecer a política de educação permanente prevista na lei que instituiu o programa Mais Médicos, promovendo um espaço de troca de experiências e atualização profissional.
Durante o evento, foi destacada a importância da aproximação do profissional das realidades e necessidades dos territórios, possibilitando a construção de uma Atenção Primária à Saúde (APS) mais qualificada, resolutiva e humanizada, de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).