Secretaria de Educação promove palestra para motoristas do transporte escolar

Publicado em 12 de Abril de 2017 às 11:50

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na manhã desta sexta-feira (10), palestra para 31 motoristas do transporte escolar da cidade. A palestra foi ministrada pela instrutora Rita de Cássia Martins, do Sest/Senat, na sede da secretaria.

Os assuntos abordados na palestra foram o transporte seguro das crianças, destacando temas como dirigir com prudência na chuva, direção econômica e defensiva. Os motoristas transportam alunos com idade a partir de quatro anos até alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O diretor do departamento de serviços de apoio a Educação, Fernando César da Silva, enfatiza que a iniciativa da secretaria de promover palestras aos motoristas é muito importante para a segurança dos alunos.

“Os motoristas estão sendo instruídos sobre a melhor forma de condução, estão tendo noções de legislação do trânsito, diferenças nas placas dos veículos, tudo isso pensando no melhor para nossos alunos”, destaca Silva.