Secretaria de Educação homenageia professores da rede municipal

Publicado em 16 de Outubro de 2017 às 16:37 Secretaria de Educação homenageia professores da rede municipal

Em alusão ao dia do professor, comemorado em todo o país no dia 15 de outubro, a Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu nesta segunda-feira (16) um evento para homenagear educadores, coordenadores, diretores e demais envolvidos no ensino municipal.

O evento ocorreu na Unip (Universidade Paulista), e foi dividido em dois turnos para melhor acomodar aproximadamente 1700 profissionais. Na parte da manhã, a cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Dilador Borges, da vice-prefeita Edna Flor, da secretária de Educação, Silvana de Souza, do vereador e professor que no ato também representou a Unip, Márcio Saito, e da presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Deomerce Damasceno.

O evento também teve apoio das secretarias municipais de Cultura, que viabilizou a presença do cantor Júnior Viana, e de Assistência Social, que disponibilizou o psicólogo Ederson Ribeiro Costa para palestrar sobre “Aspectos psicológicos de Cora Coralina e a poesia como ação”. Também contribuiu para a realização do evento o professor e artista Silvionê Chaves, com a peça “Cartas ao professor”.

Silvana afirmou que esta data comemorativa é uma oportunidade de agradecimento. “Muito obrigada a vocês, professores, que dedicam suas vidas na construção de outras vidas. Profissionais que como tantos outros da nossa Educação são guerreiros e não fogem dos desafios. Parabéns!”, afirmou a secretária.

Dilador disse que a educação é o alicerce para o equilíbrio da sociedade. “É a partir da educação que formamos cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. É também através da educação que profissionais de várias áreas conseguem se formar e dar assistência à nossa sociedade”.

Edna Flor agradeceu a todos os profissionais que compõem a rede municipal de educação, e disse que o trabalho deles é fundamental para a difusão da cultura de paz na sociedade.