Publicado em 21 de Novembro de 2017 às 17:59 Secretaria de Educação de Araçatuba participa de Simpósio de Educação Empreendedora

No decorrer desta terça-feira (21), 15 profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba participaram do Simpósio de Educação Empreendedora "Ideias para hoje e amanhã”. O seminário faz parte da parceria do SEBRAE com o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que tem sido desenvolvido nas redes municipais de ensino.

O evento aconteceu no SEBRAE de São Paulo e teve por objetivo reunir gestores, educadores, pesquisadores e outros profissionais que atuam ou desejam atuar na educação com foco em empreendedorismo, ampliado a discussão da temática Educação Empreendedora.

Além disso, de acordo com a secretária municipal de educação, Silvana Sousa e Souza, o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos tem o intuito de proporcionar aos alunos a vivência de situações concretas, propondo estratégias para a solução de problemas, buscando alternativas empreendedoras e valorizando o protagonismo juvenil em ambiente escolar.

Ainda segundo a secretária, a experiência de implantação do Programa no município tem sido muito bem sucedida e os alunos já promoveram várias feiras empreendedoras, transformando ideias criativas em ação. “Aproveitei o Simpósio para compartilhar essa experiência junto à professora Suzana Goulart Ratts Machado, que é quem aplica essas ideias na EMEB Adriano Goulart Arrueé, localizada no assentamento Hugo Silveira Herédia. Araçatuba, inclusive, é o único município do Estado que aplica o programa em assentamentos”, completou.