Saúde e Educação promovem ‘Semana de Nutrição e Saúde’

Publicado em 06 de Abril de 2018 às 18:00 Saúde e Educação promovem ‘Semana de Nutrição e Saúde’

As secretarias municipais de Saúde (SMSA) e de Educação (SME) de Araçatuba realizam, de 2 a 6 de abril, a Semana de Nutrição e Saúde, com palestras de orientação nutricional nas escolas de ensino infantil e fundamental pactuadas no Programa Saúde da Escola (PSE), do Ministério da Educação.

Participam das atividades 48 escolas, sendo 46 do ensino municipal e duas do ensino estadual. Na quarta-feira (4), as atividades ocorreram na Emeb Prof. Enoy Chaves da Costa Leone. Nesta sexta-feira (6), crianças do maternal I e II da Emeb Profª Esther Gazoni assistiram a vídeos ilustrativos a respeito da escolha dos alimentos, os benefícios e malefícios dos tipos de alimentação.

O educador físico do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Umuarama, Francisco Quintanheira Baptista, destacou a importância das ações. “O fato mais importante é a orientação. As crianças prestam atenção nas palestras, vídeos e atividades que passamos, e chegam em casa e repassam as informações aos pais. Sabemos disso porque os pais nos contam depois e isso é a maior satisfação para nós, já que se cria uma corrente de conscientização”.