A retomada das obras de melhoramentos e pavimentação da estrada municipal que liga a Rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463) ao Condomínio Residencial Copacabana Park, às margens do Rio Tietê, aguarda autorização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP).
A ordem de serviço foi assinada em abril deste ano, mas a obra acabou paralisada duas vezes por problemas relacionados à administração passada: uma por questões burocráticas e outra por correções no projeto inicial feitas pós-licitação.
A pavimentação faz parte de um convênio entre a Prefeitura de Araçatuba e o Governo do Estado e está sendo realizada por meio programa "Novas Vicinais". A empresa Pérola Construtora Eireli foi a vencedora da licitação.
IMPASSES
O primeiro impasse ocorreu porque a faixa de domínio por onde passa a estrada não estava liberada pelos proprietários lindeiros. A Prefeitura conseguiu resolver o problema no dia 20 de maio.
As obras foram iniciadas, mas acabaram paralisadas, porque a Prefeitura precisou corrigir, neste ano, problemas em alterações que foram feitas no contrato pós-licitação.
Assim, foi necessário elaborar um novo projeto. Enquanto isso, foram autorizadas apenas a execução dos serviços de terraplenagem e a construção de uma galeria.
A Prefeitura apresentou novo projeto no início de julho, que foi aprovado, semana passada, pelo Departamento de Engenharia do DER, em São Paulo. Agora, o documento deve ser encaminhado à regional de Araçatuba para alteração no contrato, ajuste da planilha de valores e liberação da continuidade da obra.