Quase 50 bairros de Araçatuba já têm 5G

Publicado em 25 de Janeiro de 2024 às 16:06 Quase 50 bairros de Araçatuba já têm 5G

A tecnologia 5G já está disponível em 48 bairros de Araçatuba. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25) pelo diretor comercial da TIM, Luiz Gustavo Tozo. Ele visitou a Prefeitura de Araçatuba e também esteve reunido com membros do Executivo, empresários e produtores rurais em um evento voltado para a explicação da aplicação da internet mais rápida.

No encontro com o prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, o representante da empresa afirmou ainda que até o fim do ano, pelo menos 70% da cidade já estará coberta com nova tecnologia.

"É com orgulho que comemoramos a ativação do 5G em Araçatuba. A nova tecnologia pode apoiar o desenvolvimento da cidade e melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes. Temos atuado com uma visão de longo prazo.

Nosso objetivo é fornecer aos clientes uma cobertura robusta, que permita uma melhor experiência de conexão para pessoas e empresas.”, afirma o executivo.

Tozo ressaltou que o 5G leva benefícios significativos para a economia local, possibilitando a automação do agronegócio e facilitando a vida da população e o crescimento do comércio eletrônico de pequenos empresários e novos empreendimentos.

“Além dos benefícios para o consumidor final, o 5G impulsiona fortemente o mercado corporativo, porque viabiliza a chamada Indústria 4.0 e a utilização de soluções relacionadas à Internet das Coisas. A tecnologia também pode estimular o crescimento de importantes setores da economia, como educação, saúde, transporte e segurança, entre outros”, explicou.

O prefeito Dilador Borges destacou a importância da chegada da nova tecnologia para o desenvolvimento da cidade. “O comércio, a indústria, o setor rural e até áreas como saúde e segurança ganham muito com a chegada no 5G. Se uma empresa internacional como a TIM está investindo em nossa cidade, é sinal de que temos grande potencial e relevância”, disse o prefeito.

A vice-prefeita Edna Flor enfatizou a importância da tecnologia para a inclusão social. “Temos muitas pessoas que precisam do acesso a uma conexão estável e rápida até para ter acesso ao emprego. Muitas vagas divulgadas pelo Banco do Emprego são acessadas apenas por forma online. Então, todo o investimento neste sentido é benéfico”, comentou ela.

De acordo com a empresa, para desfrutar da nova rede 5G da TIM, não é preciso trocar de chip, basta possuir um smartphone compatível com a tecnologia, sendo que quase 90% dos aparelhos disponíveis nos canais de venda da companhia são compatíveis.

Serão os seguintes 48 bairros iniciais que contarão com o 5G da TIM: Aclimação, Bairro das Bandeiras, Bairro da Saudade, Centro, Chácara Osaka, Conjunto Habitacional Claudionor Cinti, Conjunto Habitacional  José Passarelli, Conjunto Habitacional José Saran, Conjunto Habitacional Pedro Perri, Higienópolis, Jardim Alvorada, Jardim América, Jardim da Amizade, Jardim Bandeirantes, Jardim Alto da Boa Vista, Jardim Brasil, Jardim Brasília, Jardim Casa Nova, Jardim Dona Amélia, Jardim Paulista, Jardim do Prado, Jardim Esplanada, Jardim Guanabara, JardimIcaray, Jardim Jussara, Jardim Morumbi, Jardim Nova Yorque, Jardim Novo Paraíso, Jardim Oporã, Jardim Santa Luzia, Jardim Sumaré, Morada dos Nobres, Núcleo Habitacional Piccolotto, Paraíso, Parque das Araçás, Parque Baguaçú, Parque Industrial III, Santana, São João, São Vicente, São Joaquim, Vila Estádio, Vila Carvalho, Vila Industrial, Vila Mendonça, Vila Nova, Vila Santa Maria, Vila São Paulo.