Projeto Araçapraças realiza exposição presencial

Publicado em 16 de Agosto de 2023 às 08:29 Projeto Araçapraças realiza exposição presencial

A partir desta quinta-feira (17), apaixonados por arte e fotografia poderão apreciar a exposição presencial do Projeto Araçapraças. Utilizando a cianotipia, técnica de impressão fotográfica artesanal, que fornece imagens em tons de azul, os idealizadores, o fotógrafo Devair Muchiutti e a artista visual Fernanda Russo, realizaram o registro de 10 praças de Araçatuba.

Em dezembro de 2022, aconteceu o lançamento da exposição no formato virtual, que está disponível no site www.aracapracas.art.br  A exposição presencial compõe etapa final do projeto contemplado pelo edital 001/2021, promovido pela Secretaria de Cultura de Araçatuba, na categoria Exposição Inédita de Artes Visuais. A mostra ficará em cartaz por três dias: quinta-feira (17), às 20h (abertura); sexta-feira (18), das 9h às 12h e das 14h às 16h e no sábado (19), das 9h às 12h, no Espaço Cultural Fábrica da Arte, localizado na Rua Marco Manfrinatti, 2147, no bairro Iporã.

“Era um sonho nosso fazer essa exposição presencial, concluindo os trabalhos referentes ao projeto e para difundir esse processo que é a cianotipia, além de  convidar as pessoas a apreciar nossas praças de uma maneira diferenciada”, afirma Fernanda Russo, uma das idealizadoras do projeto.

O público poderá conferir fotos das praças Rui Barbosa, Getúlio Vargas, João Pessoa, Seisaburo Ikeda (Guanabara), São João, Sakusuke Nó, São Joaquim, João XXIII (Paraíso), Carlos Soares de Castro (da Fumaça), e Nove de Julho (Câmara de vereadores).