Professores da rede municipal de Araçatuba recebem computadores

Publicado em 12 de Março de 2021 às 16:56 Professores da rede municipal de Araçatuba recebem computadores

A Prefeitura de Araçatuba iniciou a distribuição, nesta sexta-feira (12), de 820 computadores portáteis que serão usados pelos professores da rede municipal de ensino para as aulas online durante a pandemia da covid-19. O investimento, feito por meio da Secretaria de Educação, é de R$ 4.132.800,00. Todas as 68 escolas municipais serão beneficiadas.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Silvana Sousa e Souza, a intenção é a de proporcionar totais condições para que os educadores possam ministrar o conteúdo para os alunos neste momento de distanciamento social.

Durante a cerimônia de entrega simbólica do primeiro computador, realizada no período da manhã no gabinete do prefeito Dilador Borges, a secretária destacou a importância de o município prover condições ideais para que as aulas se desenvolvam de forma eficiente.

“Estamos investindo em qualidade de vida quando proporcionamos a oportunidade de os professores desempenharem seus papéis e os alunos tenham acesso ao conteúdo da melhor forma possível”, afirmou Silvana.

A vice-prefeita Edna Flor aproveitou o momento para enfatizar o quanto a educação é importante, principalmente durante a pandemia. “Temos uma missão, quanto gestores, de fazer com que as aulas continuem, apesar dos novos formatos impostos pelas circunstâncias. E é principalmente neste período de exceção que devemos investir ainda mais no conhecimento”, disse a vice-prefeita.

O prefeito Dilador Borges fez questão de parabenizar os gestores da educação e os professores pelos esforços. “Eu sou uma pessoa feliz em ver o quanto nossos profissionais da educação estão se desdobrando para a realização desta nobre função, que é a de preparar as novas gerações para a vida. Estes computadores são mais que máquinas. São instrumentos de melhoria de vida, individual e coletiva.”