Publicado em 10 de Maio de 2024 às 17:20 Prefeitura publica contrato de concessionária para serviços de iluminação pública em Araçatuba

Entrou em vigor nesta quinta-feira (9), com a publicação no Diário Oficial do Município de Araçatuba, o contrato de prestação de serviços de iluminação pública com a concessionária Luzes de Araçatuba SPE-SA.

O objeto do contrato é a delegação, por meio de concessão administrativa, da prestação dos serviços de iluminação pública, incluídas a modernização, expansão, eficientização, gestão, operação e manutenção do conjunto de equipamentos que compõem a infraestrutura da rede municipal, nela incluídos todos os pontos de iluminação pública dentro dos limites territoriais do município.

O valor da prestação de serviços é total de R$ 76.243.553,52 (setenta e seis milhões, duzentos e quarenta e três mil, quinhentos e cinquenta e três reais e cinquenta e dois centavos), com vigência contratual de 13 (treze) anos.

Fabrício Cartarozzi, engenheiro elétrico e servidor público municipal em Araçatuba, explica que a empresa já está se organizando internamente para início da execução do contrato, mas só poderá iniciar sua operação, efetivamente, após a assinatura da ordem de serviço, que deve ocorrer dentro dos próximos dias.

Para que população possa solicitar serviços na iluminação pública, como, por exemplo, a troca de lâmpadas, a nova concessionária disponibilizará diversos canais para atendimento, como atendimento telefônico, site, aplicativo para celular e até mesmo através de um canal de WhatsApp. Todavia, por enquanto a responsabilidade pela iluminação pública instalada nos postes comuns das ruas ainda é da CPFL Energia, de quem ainda são os canais a serem acessados pelos munícipes para solicitações. “Assim que a nova empresa assumir os serviços, os novos canais de atendimento serão amplamente divulgados pela prefeitura”, adianta Cartarozzi.

Quando começa a renovação?

A empresa tem uma série de atividades a cumprir antes do início da substituição das luminárias, como, por exemplo, efetuar o levantamento e cadastramento de todos os postes da cidade, apresentar os estudos de iluminação para a Prefeitura, montar uma base no Município, entre outros serviços. “A estimativa é de que a instalação das novas luminárias em LED se iniciem no segundo semestre desse ano. Vale a pena lembrar que todos os bairros da cidade estão inclusos nesse projeto e que a iluminação mais moderna chegará para todos”, salienta o engenheiro elétrico.