Prefeitura promove cursos de capacitação para professores da rede municipal

Publicado em 22 de Junho de 2017 às 11:12 Prefeitura promove cursos de capacitação para professores da rede municipal

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo cursos de capacitação em artes, educação física e contação de histórias para professores da rede municipal de ensino e curso de libras para o público em geral.

Os cursos começaram na semana passada e irão até o mês de agosto. As aulas são ministradas por professores da rede municipal, na sede da secretaria uma vez por semana, após as 18h. São três horas de aula: duas horas de aula presencial e uma hora para as atividades práticas. O curso de libras conta com três módulos diferentes e tem 180 alunos participando. Já os cursos de arte, educação física e contação de histórias contam com 40 alunos cada um. Para os profissionais que terminarem os cursos, a secretaria dará certificado de 30 horas.

A secretária municipal de Educação Silvana Souza diz que é muito importante que os professores participem dos cursos. “Acredito que para melhorar a qualidade da educação temos que ter bons professores para termos bons alunos. A qualificação ajuda a formar melhores profissionais. A Secretaria de Educação incentiva sempre os professores a participarem destas ações”, ressalta Silvana.