Prefeitura investe R$2,6 milhões no Cemfica TV

Publicado em 06 de Março de 2024 às 11:18 Prefeitura investe R$2,6 milhões no Cemfica TV

A Prefeitura de Araçatuba reinaugurou, na noite de terça-feira (5), o Cemfica TV (Centro Municipal de Educação Integral da Criança e do Adolescente).

A obra foi realizada pela HMBF Engenharia e Construções LTDA., com investimento total de R$ 2.658.043,68 em recursos municipais.

Foram feitos reforma total da unidade com troca de pisos, cobertura e adequação das instalações hidráulicas e elétricas, ampliação da cozinha e despensa com troca de piso, instalação de coifa e armários, construção de área de serviço com lavanderia e vestiário para os funcionários, reforma dos sanitários dos alunos e funcionários com a construção de sanitário acessível, pintura completa interna e externa, incluindo portas, grades e janelas, climatização de todos os ambientes, ampliação do pátio e refeitório, instalação de rampas e piso tátil para acessibilidade e reforma completa da zeladoria.

Participaram da inauguração o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, a secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza, a dirigente do Cemfica TV, Renata Rodrigues, a supervisora Neiva Solange da Silva e os vereadores Nelsinho Bombeiro, Gilberto Batata Mantovani e Jaime José da Silva.

O Cemfica TV atua como um centro de atividades para o contraturno escolar, em que as estratégias pedagógicas são pensadas, valorizando um planejamento de ensino que integra objetivos e metas de aprendizagem para o desenvolvimento total dos alunos. Atualmente, mais de 200 alunos de várias escolas do município frequentam o espaço, que existe desde 1992.

Outra função importante que o Cemfica desempenha dentro da comunidade é a de corresponder à necessidade das famílias que precisam de atendimento educacional em horário estendido por estarem em suas demandas de trabalho ou, até mesmo, questões de vulnerabilidade social colaborando para a saúde e segurança dos educandos que aqui estudam.