Prefeitura entrega reformas da EMEB Professor José Machado Neto

Publicado em 18 de Novembro de 2021 às 10:05 Prefeitura entrega reformas da EMEB Professor José Machado Neto

A Prefeitura de Araçatuba entregou, na noite desta quarta-feira (17), a reforma da Escola Municipal Professor José Machado Neto, no bairro São José. Esta é uma das sete unidades que foram reformadas neste ano.

Atualmente, a escola atende 480 alunos entre o ensino regular e a educação de jovens e adultos. A administração investiu R$ 2.036.315,54. Todas as salas passaram a ter ar-condicionado.

Na solenidade, o prefeito Dilador Borges destacou a importância destes investimentos. Segundo ele, a administração tem concentrado esforços para reformar as escolas para garantir que professores e alunos tenham condições perfeitas para o “desenvolvimento do saber”.

“Estamos trabalhando também para que o transporte seja mais seguro, os uniformes e o material cheguem com qualidade e nas datas corretas e ainda estamos valorizando os servidores da Educação. É um conjunto de investimentos”, disse ele,

A vice-prefeita Edna Flor deu ênfase aos investimentos recorrentes da administração no setor, destacando que vidas e diversas gerações são beneficiadas. A secretária de Educação, Silvana Sousa e Souza disse que estas reformas fazem parte de um projeto maior e continuado, que tem garantido a melhora continuada da qualidade do ensino em Araçatuba.

Nesta reforma foram feitos serviços como a troca de toda a cobertura com adequação do sistema de calhas; reforma total e nivelamento de todo o piso; pintura completa interna e externa, inclusive portas, grades e janelas; reforma da cozinha com troca de piso, instalação de coifa e armários planejados; reforma dos sanitários dos alunos e funcionários.

Também foi feita a ampliação da secretaria com instalação de armários planejados; reforma da quadra poliesportiva com manutenção da cobertura, do alambrado e nova pintura; reforma dos vestiários da quadra; instalação de gradis e adequação dos alambrados e muros da escola; adequações para acessibilidade da escola com instalação rampas acessíveis, piso tátil, sanitários e bebedouros adaptados e instalação de sistema de combate ao incêndio com hidrantes, extintores e iluminação de emergência.

A Prefeitura fez, ainda, a reforma total das instalações elétricas com nova entrada de energia e modernização da iluminação; instalação de sistema de proteção contra descargas atmosféricas (pára-raios) e climatização da escola com instalação de condicionadores de ar em todas as salas de aula e do bloco administrativo.