Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso de modelista

Publicado em 19 de Janeiro de 2024 às 10:04 Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso de modelista

O Senac Araçatuba, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, está com inscrições abertas para curso gratuito de modelista. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) está fazendo a gestão da parceria.

Com carga de 210 horas, o aluno aprenderá a projetar e construir moldes de peças básicas de roupas femininas e masculinas de acordo com a estrutura, caimento e sentido do fio dos tecidos. Será capaz de traçar bases, realizar o aumento e diminuição de tamanho das roupas e adequar modelos de peças. O requisito mínimo é ter o ensino fundamental e pelo menos 16 anos. As aulas serão no período da manhã e começam dia 5 de fevereiro.

Segundo Luís Antonio de Lima, gerente do Senac, um modelista pode atuar como autônomo ou empregado na indústria da confecção ou ateliês de costura. “Trata-se de um profissional que está sendo muito procurado. O mercado da moda e do vestuário está em constante crescimento tanto no Brasil quanto no mundo. Isso significa que há uma maior demanda por profissionais especializados em desenvolver moldes, observando-se as tendências globais”, enfatiza.

O secretário da SMDERT, Laerte Rocha, destaca a importância da dedicação por parte dos alunos para alcançar o sucesso. “O mercado de trabalho na área da moda oferece inúmeras oportunidades de emprego e aqueles que se dedicam têm excelentes perspectivas de carreira”. Rocha ressalta ainda que possuir um certificado com a chancela do Senac faz toda a diferença. “As empresas mudam o olhar quando veem que no currículo de um candidato há uma qualificação profissional feita no Senac. É um diferencial significativo”, ressalta.

INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Balcão de Empregos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, localizado na avenida Waldemar Alves, 50. É necessário levar RG e CPF (originais e cópias). Pessoas menores de 18 anos devem fazer a inscrição na presença dos pais ou responsáveis. São 20 vagas e o atendimento é das 8h às 16h30.