Publicado em 27 de Maio de 2024 às 17:41 Prefeitura e Sebrae-SP firmam parceria para fortalecer ambiente de negócios em Araçatuba

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), e o Sebrae-SP fecharam uma parceria, em abril, para investir no fortalecimento do ambiente de negócios da cidade. As ações impactarão 25 mil pessoas e foram apresentadas nesta segunda-feira (27), com programação para todo o ano de 2024.

Presente ao evento de abertura em Araçatuba, o ex-secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo e atual diretor técnico do Sebrae-SP, Marco Vinholi, explicou que a parceria envolve ações para pessoas físicas e empresas já estabelecidas. As capacitações envolverão desde alunos do ensino fundamental até a fase adulta, com ações de educação empreendedora e orientações técnicas para abertura e formalização de atividades empresariais.

Para a gerente regional do Sebrae de Araçatuba, Silvia Furio, o projeto em parceria possibilita o atendimento mais rápido e mais assertivo aos empreendedores, uma vez que tanto o Sebrae como a Prefeitura têm condições de atender as especificidades de cada público de acordo com suas necessidades.

Quem já tem uma empresa aberta contará com ações de impacto positivo na produtividade, no faturamento e na rentabilidade, aumentando assim a capacidade de geração de emprego e renda. Serão atendidos empresários dos setores de comércio, serviços, indústria, agronegócios e turismo com o objetivo de auxiliar no fortalecimento e aumento da capacidade de sobrevivência das empresas.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Laerte Rocha, atender aos empresários de Araçatuba é uma demanda obrigatória da SMDERT, cuja maior dedicação está na geração de emprego e renda. “As empresas, melhorando seu desempenho, podem gerar novos postos de trabalho e distribuir mais renda na sociedade, gerando mais qualidade de vida a toda a população”, afirmou.

Segundo o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, a ação está prevista no plano de governo de sua gestão e é uma das prioridades da Prefeitura, tanto com relação à educação empreendedora no ensino fundamental como o atendimento aos interessados em abrir novas empresas e o fortalecimento das empresas existentes.

Também presente à abertura, o chefe de gabinete da Prefeitura de Araçatuba, Deocleciano Borella Jr, declarou reconhecimento à competência da gerente regional Silvia Furio, resumindo seu histórico de atuação nos últimos anos. “A gestão municipal pôde contar com uma importantíssima parceria neste período e Araçatuba tornou-se uma cidade muito mais consciente de sua capacidade empreendedora e desenvolvimentista”, comemora.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3607-6627 (Prefeitura) e (18) 3607-2970 (Sebrae-SP).