Prefeitura de Araçatuba entrega reformas da Emeb Faustina do Amaral

Publicado em 11 de Novembro de 2021 às 09:53 Prefeitura de Araçatuba entrega reformas da Emeb Faustina do Amaral

A Prefeitura de Araçatuba entregou, nesta quarta-feira (10), as obras de melhoria da Emeb Faustina Maximiniano do Amaral, no bairro Aviação. Foram feitos investimentos de R$ 350,5 mil.

Na cerimônia, o prefeito Dilador Borges destacou que, neste mês, a administração está reinaugurando sete escolas municipais de Ensino Básico. Foi investido, em todas elas, um total de R$ 9.094.179,71.

“A escola é onde tudo começa. Aqui começa a engenharia, a medicina, a ciência. É a base de uma sociedade melhor”, disse o prefeito Dilador.

A vice-prefeita Edna Flor enfatizou a importância dos profissionais da educação municipal e destacou que a Prefeitura tem feito investimentos constantes na área. O vereador Nelsinho Bombeiro representou o Legislativo e parabenizou a Prefeitura pelo trabalho realizado.

“A administração sabe da importância de assegurar condições para que os profissionais exerçam sua atividade de forma prazerosa e para que as crianças se desenvolvam com segurança, por isso preza e tem investido muito, no que diz respeito à educação”, destacou a secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza.

A diretora da Emeb, Cândida Maria Venâncio, agradeceu à administração pelo investimento e disse que as obras vão ajudar muito na melhoria das condições do ensino.

Foram feitas diversas melhorias, como pintura interna e externa; acessibilidade com instalação de banheiro acessível; rampa e piso tátil; reforma dos sanitários dos alunos e dos vestiários dos funcionários; reforma da lavanderia; construção de trocador com bancada e ducha no berçário; ampliação do pátio; instalação do sistema de combate ao incêndio; reforma das instalações elétricas com nova entrada de energia; iluminação; sistema de proteção contra descargas atmosféricas (pára-raios) e instalação de ar condicionado em todas as salas.

Foram dois contratos para as reformas da Emeb Faustina Maximiniano do Amaral. A reforma geral foi realizada pela empresa Auge Incorporação e Construção, no valor de R$ 223.901,47. As adequações das instalações elétricas foram feitas pela G. I. Engenharia e Construção, por R$ 126.661,68.