O prefeito Lucas Zanatta assinou, nesta segunda-feira (13), a ordem de serviço para construção do novo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD 3). Serão investidos R$ 3.396.999,99, com recursos do governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e contrapartida do município.
A unidade será erguida na rua Sacadura Cabral, no Bairro Aviação, e terá 721,43 metros quadrados de área construída. A obra será executada pela empresa Laforma Comércio e Serviço Ltda., vencedora da licitação. O prazo previsto de conclusão é de um ano.
“Estamos dando um passo fundamental para fortalecer nossa política de saúde mental. O novo Caps-AD 3 vai ampliar o atendimento para aqueles que mais precisam de acolhimento humanizado e tratamento especializado para vencer a dependência química”, afirmou o prefeito.
ESTRUTURA
O projeto inclui setores voltados ao acolhimento e acompanhamento clínico, com salas de atendimento individual e coletivo, posto de enfermagem, farmácia, sala de medicação, quartos coletivos com banheiros anexos e área de acolhimento noturno, refeitório, rouparia, entre outros.
O Caps-AD 3 funcionará 24 horas por dia, oferecendo suporte a pessoas com transtornos relacionados ao uso de álcool e outras drogas. A unidade integrará a rede da Secretaria Municipal de Saúde e ampliará a capacidade de atendimento em saúde mental em Araçatuba.
ASSINATURA
A assinatura da ordem de serviço contou com a presença da vice-prefeita Nice Zucon, do secretário de Saúde, Daniel Martins Ferreira Júnior, do assessor executivo da Secretaria de Planejamento, Rinaldo Takahashi, e o responsável técnico da empresa, o engenheiro Fabio Borlin Alves.