Publicado em 08 de Maio de 2024 às 11:36 Prefeitura de Araçatuba distribui alimentos saudáveis para mais de 10 mil pessoas

Em uma iniciativa que visa promover a segurança alimentar e nutricional da população, a Prefeitura de Araçatuba está realizando a distribuição mensal de alimentos saudáveis para mais de 10 mil pessoas através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Nesta quarta-feira foram feitas duas entregas destes alimentos. No Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São José, 190 famílias foram beneficiadas, enquanto no Cras Jussara, outras 60 famílias receberam suas cestas.

"É com grande satisfação que observamos os frutos desse programa, que não apenas auxilia as famílias em situação de vulnerabilidade, mas também impulsiona a economia local", afirmou o prefeito Dilador Borges. "Estamos comprometidos em promover políticas públicas que tenham um impacto positivo direto na vida dos nossos munícipes, e o PAA é um exemplo concreto disso."

O chefe de gabinete, Deocleciano Borella Júnior, ressaltou a importância da iniciativa para a promoção da saúde e bem-estar da comunidade. "Ao oferecer alimentos frescos e de qualidade, estamos contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas em nossa cidade. É gratificante ver o quanto podemos alcançar quando trabalhamos juntos em prol do bem comum."

Além de garantir alimentos nutritivos para a população, o Programa de Aquisição de Alimentos também desempenha um papel fundamental no apoio aos agricultores familiares da região. A Secretária de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira, destacou o impacto positivo do PAA para esses produtores. "O programa não só beneficia as famílias em situação de vulnerabilidade, mas também valoriza o trabalho dos nossos agricultores locais, promovendo o desenvolvimento econômico e social da nossa região."

Para o secretário de Governo e Desenvolvimento Agroindustrial, Arnaldo Vieira Filho (Dindo), o PAA representa um importante incentivo ao cooperativismo e ao associativismo. "Ao fortalecer os circuitos locais e regionais de produção e comercialização, estamos construindo uma rede de apoio sólida que beneficia tanto os produtores quanto os consumidores. Estamos comprometidos em continuar apoiando iniciativas como essa, que promovem a sustentabilidade e o desenvolvimento em nossa cidade."

Em tempos de desafios, ações como essa demonstram o compromisso da Prefeitura de Araçatuba em garantir o bem-estar e a dignidade de todos os seus cidadãos. O Programa de Aquisição de Alimentos não apenas alimenta corpos, mas também alimenta esperanças e fortalece laços comunitários, construindo um futuro mais justo e próspero para todos.