Notícias

Prefeitura contrata monitoramento com câmeras para Educação Municipal

Publicado em 23 de Abril de 2019 às 11:44 Prefeitura contrata monitoramento com câmeras para Educação Municipal

Foi assinada, nesta segunda-feira (22), ordem de serviço para implantação de sistema de segurança para a rede municipal de ensino de Araçatuba, a beneficiar todas as escolas e prédios administrativos da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Araçatuba.

A ordem de serviço autoriza a empresa Alerta Sistemas de Tecnologia e Soluções Eireli – ME, de Palhoça/SC, vencedora de licitação, a iniciar o serviço de lançamento de cabos, instalação física e lógica de rede de computadores, que inclui cabos, switch e rack, sistema de alarme com central e sensores d monitoramento por imagem, com câmeras e aparelho de gravação DVR, conforme edital do pregão presencial nº 002/2019 e contrato SMA/DLC nº 14/2019.

Segundo Silvana de Sousa e Souza, secretária municipal de Educação, são ao todo 64 escolas, dos Cemficas (Centro Municipal de Formação Integral da Criança e do Adolescente), um curso supletivo e quatro prédios administrativos, todos serão contemplados. “São equipamentos adquiridos pelo município. Até então tínhamos apenas comodato de alarmes, sem câmeras, e com essa aquisição todas as escolas passarão a ter um monitoramento feito através da guarda municipal, com as câmeras interligadas com o sistema da GCM e uma grande segurança tanto para os alunos e profissionais, como para o patrimônio escolar nos períodos que não estiver ocorrendo aula”, explica.

 





(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites