Prefeitura anuncia reformas em escolas municipais

Publicado em 09 de Novembro de 2018 às 18:10 Prefeitura anuncia reformas em escolas municipais

O prefeito Dilador Borges assinou, nesta sexta-feira (9), duas ordens de serviço que autorizam o início de obras de adequação e reformas em escolas municipais, com investimentos que somam mais de R$570 mil.

A empresa Unicon Obras e Instalações LTDA-EPP foi a vencedora do processo licitatório para execução de obras e serviços destinados a reparos gerais e reforma da cobertura da Emeb Norma Gazoni Martins, no bairro Icaraí.

De acordo com o secretário de Planejamento urbano e Habitação e de Mobilidade Urbana, Tadeu Consoni, todo o telhado da escola será trocado, serão resolvidos problemas com infiltrações e adequação do sistema de combate a incêndio para obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Para essa obra, são contados 120 dias para execução, com valor de R$286.298,35.

Na Emeb Euza Neuza Marcondes Lários, no bairro Hilda Mandarino, serão feitas adequações elétricas em toda a escola, com instalação de um posto de transformação de energia. Uma das motivações para a instalação desse equipamento é de que a quadra dessa escola é profissional, podendo receber competições regionais, estaduais e até mesmo nacionais.

A responsável pela obra na Emeb Euza Neuza Marcondes Lários é a empresa G. I. Engenharia e Construção LTDA – ME, que tem 180 dias para executar a obra. O serviço foi orçado em R$283.809,08. Todos os investimentos provêm de recursos municipais destinados à Educação.