Publicado em 13 de Janeiro de 2021 às 15:55 Prefeito se reúne com lideranças do Governo do Estado sobre volta às aulas na rede estadual

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, esteve em São Paulo nesta quarta-feira (13), para participar de reunião sobre a volta às aulas presenciais a partir de 1º de fevereiro na rede pública estadual. Também foi explanado no encontro o apoio do Estado aos municípios para alunos na primeira infância.

Conduziram a reunião o governador João Doria, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares. Participaram, de forma presencial e remota, prefeitos e secretários de Educação de todo o Estado.

Em conversa com o secretário de Educação, Rossieli Soares, o prefeito Dilador Borges pontuou a importância da ampliação e reformas físicas das escolas municipais e questionou o governo estadual sobre a climatização das salas de aula nas escolas estaduais, afirmando ser uma demanda antiga e que atinge Araçatuba e várias cidades da região.

Em resposta, o secretário reconheceu que esse é um assunto urgente e que está nas prioridades do governo. “A climatização das escolas é uma das nossas prioridades. Com o calor forte em todo o estado e com a pandemia da Covid-19, sabemos que a necessidade de climatizar as salas de aula fica ainda mais urgente”.

INVESTIMENTOS

O Governo de São Paulo anunciou, ainda, o programa Conecta Educação, com investimentos de R$ 1,5 bilhão em um pacote de tecnologia que inclui a compra de notebooks, desktops, wifi, estabilizadores, TVs, entre outros itens para melhorar a conectividade nas 5,1 mil escolas da rede estadual.