O prefeito Lucas Zanatta encaminhou, nesta segunda-feira (27), à Agência Reguladora e Fiscalizadora Daea, um laudo com parecer técnico elaborado pelos fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento sobre a obra de ampliação da avenida Joaquim Pompeu de Toledo.
O documento foi elaborado por determinação do atual secretário municipal de Planejamento, Sandro Cubas. Em suas 104 páginas, os detalhes confirmam a avaliação preliminar do secretário, indicando vazamentos no emissário de esgoto como sendo a causa dos problemas na avenida.
O laudo indica a troca do emissário antigo (concreto sem armação) de 400 mm por tubulação de 600 mm, na pista bairro-centro, desde a rua Peru "até onde for adequado o diâmetro".
URGÊNCIA
Cubas afirma no documento, que foi encaminhado ao prefeito Zanatta, que a boa conduta da engenharia não permite que se conecte uma tubulação de 600 mm (à montante) a uma rede de 400 mm (à jusante). "Por isso, o serviço de reparo deve ser realizado urgentemente e com a devida substituição de terra e recuperação da capa asfáltica", completa o secretário.
No despacho desta segunda-feira, o prefeito Zanatta solicitou ao comissário-geral do Daea, Márcio Scatolin, que tome as providências necessárias com a concessionária GS Inima Samar para solução definitiva do problema.