Notícias

Parques de Araçatuba são opção gratuita para celebrar o Dia dos Pais

Publicado em 06 de agosto de 2025, às 16:32 Parques de Araçatuba são opção gratuita para celebrar o Dia dos Pais

O Dia dos Pais, celebrado neste domingo (10), é uma ocasião para reunir a família e aproveitar momentos de lazer ao ar livre. Em Araçatuba, os parques municipais estarão abertos e preparados para receber visitantes, oferecendo contato com a natureza e acesso gratuito.

 

Esses espaços oferecem trilhas para caminhadas, áreas verdes com sombra e espaços para piqueniques, reunindo pais, filhos e avós em um domingo diferente e agradável, perfeito para renovar os laços familiares em meio à tranquilidade da cidade.

 

Para as crianças, o Bosque Municipal (Antigo zoológico) reserva uma atração especial: a “Cidade da Criança”, que traz réplicas em miniatura dos principais pontos turísticos de Araçatuba, estimulando a imaginação e a brincadeira.

 

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marcelo Fernando Marques, ressalta que os parques são o cenário ideal para celebrar o Dia dos Pais, ao proporcionar momentos de encontro, lazer e fortalecimento dos vínculos familiares.

 

“Celebrar essa data em contato com a natureza reforça o valor dos espaços públicos como lugares de convivência, saúde e bem-estar. Os parques municipais oferecem um ambiente seguro e acolhedor para todas as gerações desfrutarem juntas”, afirma.

 

TRILHAS E ESPAÇOS PARA BRINCAR

Cada parque tem o próprio charme e atrativos. No Bairro Aviação, o Parque da Fazenda oferece trilhas ecológicas, pomar, playground e um gramado amplo, ideal para piqueniques e brincadeiras em família.

 

O Parque Ecológico Baguaçu, localizado na Vila Santo Antônio, atrai quem busca tranquilidade e aprecia a mata nativa, com trilhas seguras e áreas de descanso sob as árvores.

 

Já o Bosque dos Araçás, também no antigo zoológico da cidade, é o destino preferido das crianças. Além de proporcionar sombra e lazer, abriga a “Cidade da Criança”, que combina diversão e aprendizado em meio à natureza.

 

IMPORTANTE

Para aproveitar melhor o passeio, é recomendável usar repelente e protetor solar, levar água, um lanche e, caso leve seu pet, mantê-lo na coleira e recolher os resíduos. Assim, os parques permanecem limpos e agradáveis para todos.

 

 

SERVIÇO

Parque Ecológico Baguaçu

Rua Baguaçu, 1.259, Vila Santo Antônio

Funcionamento: das 8h às 17h

 

Parque Municipal da Fazenda

Avenida Dr. Alcides Fagundes Chagas, 222, Aviação

Funcionamento: das 8h às 18h

 

Bosque dos Araçás (Bosque Municipal / Cidade da Criança)

Rua do Fico, s/nº, Bairro Dona Amélia

Funcionamento: das 8h às 18h

Notícias relacionadas
(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites