Parque industrial de Araçatuba recebe mais três empresas

Publicado em 29 de Setembro de 2023 às 15:21 Parque industrial de Araçatuba recebe mais três empresas

Três representações de empresas receberam, na tarde de quinta-feira (28), a permissão da Prefeitura de Araçatuba para uso de área no Parque Industrial Maria Isabel Piza Almeida Prado.

A MYM Construções Ltda, representada por Márcio Yoiti Myada, tem como atividade principal a fabricação de blocos e artefatos de cimento; A Fabem Comércio Varejista Ltda, de Fábio Eduardo Muniz, atua em gestão, processamento e comercialização de materiais recicláveis; e a Casa de Carnes Caçulinha Ltda, cujo representante foi Adriel Lidão Nunes, realiza distribuição e comercialização de carnes em geral e pretende instalar um centro de distribuição para seus produtos.

“As empresas passam a integrar o universo produtivo e de desenvolvimento que Araçatuba vem ampliando, tendo o compromisso de atender a exigências que protegem a concessão de uso de área pertencente ao município, em uma relação que propicia tanto o crescimento próprio dos entes beneficiados, como o crescente reconhecimento da cidade e da região no cenário econômico regional e estadual”, descreve Laerte Rocha, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e de Turismo.

As obrigações inseridas na legislação de concessão são padronizadas e extensivas a todas às empresas concessionárias, como o prazo de escritura de 90 dias, que as mesmas apresentam em situação regular; o prazo de 06 meses pra iniciar obras e o de 24 meses para concluir sua instalação.

As leis respectivas às concessões individuais a cada empresa foram editadas em 19 de setembro de 2023 e publicadas no dia 22 dos mesmos mês e ano, data esta que marca o início da vigência e validade das normas citadas.

“Celebramos juntos o fato de que Araçatuba é cada vez mais atraente a investimentos diretos e indiretos, retratados por mais essas empresas que assumem este porte de responsabilidade no Parque Industrial. Somos gratos pela credibilidade cosnstruida pelos empresários já estabelecidos e fazemos votos de prosperidade aos novos”, incentiva o prefeito Dilador Borges.

Acompanharam a recepção dos empresários o chefe de gabinete da Prefeitura, Coronel Borella, e o secretário municipal de Governo e de Desenvolvimento Agroindustrial, Arnaldo Vieira Filho, o Dindo.