Parceria Agro promove palestras sobre cacau em Araçatuba

Publicado em 14 de Maio de 2024 às 16:50 Parceria Agro promove palestras sobre cacau em Araçatuba

No próximo dia 29 de maio de 2024, será realizado na sede da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI Regional de Araçatuba, o evento “A introdução do Cacau no Noroeste Paulista”, com início às 8h e duração máxima de 4 horas. As vagas são limitadas.

O Evento foi idealizado por órgãos municipais e estaduais dentre eles: CATI, Instituto Biológico, Apta, SEBRAE, Sindicato Rural da Alta Noroeste - SIRAN, Unesp, Ceagesp, InpEV, Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial e convidados que uniram sua programação de atividades, visando o incentivo ao setor agroindustrial do município e região, promovendo palestras sobre este importante segmento produtivo.

A Palestra Magna intitulada “A Cultura do Cacau” será ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Andrey Vetorelli Borges, da CATI Regional de São José do Rio Preto, que fará uma abordagem de forma simples e direta sobre esse tema que é tão atual, buscando apresentar, através da inovação, os benefícios e oportunidades que essa cultura pode proporcionar ao produtor rural, seja através do plantio consorciado com outras culturas, ou no sistema agroflorestal. Ao término da palestra, será aberto espaço para perguntas.

Na sequência, será apresentada a palestra intitulada “Descarte de Agrotóxicos e suas Embalagens”, pelo supervisor de central do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – InpEV, César Augusto Santana, que fará uma breve abordagem sobre a importância do rastreamento das embalagens de agrotóxico, desde a fabricação do produto, na indústria, sua distribuição, venda, utilização e descarte correto das embalagens vazias, fechando o ciclo.

Finalizando o evento, o engenheiro florestal e secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Araçatuba, Lucas Savério Proto, apresentará a palestra “Sistema Agroflorestal”, demonstrando a possibilidade de se utilizar as áreas de preservação permanente e de reserva legal das propriedades para o plantio do cacau, que tem se adaptado muito bem ao clima da região e que, por ser um fruto muito cultivado no Brasil, tem despertado grande interesse por sua importância econômica. Ao final da apresentação será aberto espaço para perguntas do público.

As inscrições serão realizadas de forma gratuita através do link: https://forms.gle/cuZKvuhHtmWuXrF79

A CATI Regional situa-se na Rua Barão do Triunfo, n.º 403, bairro São Joaquim – Araçatuba-SP.
Mais informações: (18) 998134-6090 falar com Junior - (WhastsApp)