As obras de reforma do novo Pronto-Socorro Municipal (PSM) de Araçatuba seguem em ritmo acelerado para oferecer à população uma melhor estrutura para os atendimentos de urgência e emergência. Os trabalhos no prédio do antigo Hospital da Mulher já estão com 15% dos serviços executados.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Araçatuba e o UniSalesiano, que está investindo integralmente R$ 2,7 milhões no projeto. Executada pela empresa J.E. Construção, a obra teve início no dia 30 de junho, com prazo de conclusão em até quatro meses.
Após finalizada, o PSM Aida Vanzo Dolce será transferido para o prédio, localizado na Rua Sacadura Cabral, 471, no Bairro Aviação, garantindo um espaço mais amplo e moderno para oferecer um atendimento com mais qualidade, eficiência e humanização aos usuários.
VISTORIA
O secretário municipal de Saúde, Daniel Martins Ferreira Júnior, vistoriou as obras nesta quarta-feira (6) e afirmou que o projeto é um marco na reestruturação da rede de urgência e emergência do município, representando um avanço significativo para a qualidade do serviço prestado.
“A demolição de paredes dos três blocos para adequações das salas já foi concluída e agora começou a parte de alvenaria. A obra está em plena execução para que possamos entregá-la dentro do prazo que estipulamos com o UniSalesiano”, comentou.
PROJETO
Daniel Martins lembrou que o novo PSM terá três acessos distintos para atendimentos clínicos adultos, pediátricos e urgência e emergência. “Em breve, teremos um pronto-socorro de excelência, com entradas independentes e melhor estrutura para o acolhimento e observação dos pacientes”, completou.
A unidade contará com consultórios médicos, de ortopedia e odontologia, leitos de observação adultos e infantis, ala psiquiátrica, farmácia, sala de gesso, Central de Esterilização e muito mais. Também estão previstas salas para exames de imagem, como raios-X, ultrassonografia e tomografia, e espaço exclusivo para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).