Música marca encerramento do Outubro Prateado em Araçatuba

Publicado em 01 de Novembro de 2023 às 09:38 Música marca encerramento do Outubro Prateado em Araçatuba

Nesta terça-feira (31), as atividades do Outubro Prateado, dedicado ao mês da pessoa idosa, foram encerradas em grande estilo em Araçatuba. A celebração aconteceu no Residencial e Centro Dia para Idosos Florescer e contou com apresentação da Banda Regimental da Polícia Militar do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), proporcionando momentos de alegria e música para os residentes e participantes. A instituição cuida de 20 idosos, sendo que destes, oito recebem pouso permanente.

Durante o evento, a vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, expressou seu reconhecimento pela importância de celebrar a terceira idade. "É fundamental reconhecer e valorizar a contribuição significativa dos idosos para nossa comunidade. O Outubro Prateado não apenas destaca a importância dessa parcela da população, mas também nos faz refletir sobre a necessidade de proporcionar um ambiente inclusivo e acolhedor para todos, independentemente da idade", afirmou Edna Flor.

Vinícius Sanchez, diretor do Centro Dia e presidente do Conselho Municipal do Idoso, também destacou a relevância do evento e agradeceu o apoio de todos os envolvidos. "O Outubro Prateado foi uma oportunidade de celebrar a sabedoria e a experiência dos nossos idosos. É uma honra proporcionar atividades que promovem o bem-estar e a integração social. Agradecemos a todos os colaboradores, voluntários e participantes por tornarem este evento tão especial", ressaltou Sanchez.