Municípios elegem prioridades para o desenvolvimento econômico para a região

Publicado em 30 de Agosto de 2023 às 08:30 Municípios elegem prioridades para o desenvolvimento econômico para a região

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba

Economia: Representantes de 16 municípios da região de Araçatuba priorizam investimentos em infraestrutura

Representantes de 16 municípios da reuniram para identificar prioridades para o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável da região administrativa de Araçatuba, em reunião na manhã desa terça-feira (29), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho.

Durante a reunião de trabalho, pelo menos 5 eixos temáticos foram apontados como fundamentais: tecnologia, meio ambiente, infraestrutura, turismo e educação. “Um grupo de trabalho vai trabalhar na construção do texto final que será apresentado ao governo do Estado”, disse o coordenador do encontro e também secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba, Laerte Rocha.

Os temas foram elencados após o debate com a presença de sete prefeitos, dois vice-prefeitos, secretários municipais e diretores da área econômica. “A meta é colocar em prática um modelo de governança onde todos os municípios crescem juntos. Cidades fortes constituem regiões que geram mais emprego e renda”, disse a anfitriã e vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor. O prefeito de Penápolis, Caique Rossi, entende que reuniões como essa devem ser feitas mais vezes. “É uma oportunidade de pensarmos e agirmos regionalmente”, pontuou.

Participaram do encontro as cidades de Andradina, Araçatuba, Bento de Abreu, Birigui, Castilho, Clementina, Coroados, Guararapes, Ilha Solteira, Alto Alegre, Mirandópolis, Nova Castilho, Penápolis, Sud Menucci, Suzanápolis e Valparaíso, além de representantes locais do Sebrae-SP, CIESP, CDHU e diretoria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional.