Após uma série de atividades criativas, jovens que participaram da maratona conhecida como Hackathon definiram como "Cita" o nome do Centro de Inovação Tecnológica de Araçatuba, até então conhecido como CIT. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico com apoio de empresas que são referências em tecnologia na cidade, como o Grupo Assessor, a Solinftec e a Nestlé.
Os participantes de instituições parceiras (Unesp, Etec, Fatec, Senac, Senai, FAC FEA, Unitoledo, Unip, Unisalesiano, Fateb e Instituto Federal) tinham como desafio a construção de um Manual de Marca (Brand Book) composto de nome para o CIT, logotipo, identidade visual, missão, visão, valores e propósito. O objetivo é integrar o ecossistema local.
Os trabalhos foram apresentados para uma comissão julgadora que escolheram a proposta vencedora, de estudantes do Senac.
COMISSÃO
A comissão julgadora foi composta pelo prefeito Lucas Zanatta, pela vice-prefeita Nice Zucon, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Alencar Sader e por representantes das empresas parceiras: o diretor da Nestlé em Araçatuba, Durval Silva, e o fundador da Solinftec, Anselmo Del Toro Arce.
Em outubro, os estudantes participaram de Ideathons, cujo objetivo era lançar oficialmente as atividades práticas do então CIT-Araçatuba e promover a construção conjunta de ideias.
Segundo Sader, agora o Brand Book do Cita, que será divulgado em breve, reunirá todas as ideias e visões dos jovens protagonistas da inovação, que também irão criar os canais tecnológicos como redes sociais, site, aplicativos entre outros.