Mais de 2 mil participam de formação coletiva da Educação

Publicado em 25 de Julho de 2019 às 17:03 Mais de 2 mil participam de formação coletiva da Educação

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Araçatuba promoveu, nesta quinta-feira (25), uma formação coletiva para profissionais da pasta. Também participaram profissionais de vários municípios da região que se inscreveram.

Mais de 2 mil pessoas compareceram à formação, que teve como palestrantes a profª Drª Emília Cipriano, conhecida nacionalmente, que abordou o tema “Alfabetização e Letramento para Passaporte para a Cidadania”, e o psicólogo Jonas Feltrin, sob o tema “Inteligência Emocional”.

A formação aconteceu na Comunidade Evangélica Casa do Pai, na rua Marcondes Salgado, 433, bairro Santana. As atividades ocorreram o dia todo, com turmas divididas em dois períodos, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h30. Trezentos profissionais da Educação de Andradina, Buritama, Braúna, Mirandópolis, Bilac, Santópolis do Aguapeí, Coroados, Luiziânia, Clementina, Rinópolis e Piacatu.

O objetivo é levar reflexões a esses profissionais para aprimorar o processo educativo antes do retorno das férias das crianças. Pensando nisso, participaram todos os profissionais que lidam no dia a dia com as crianças da rede municipal de ensino, sendo eles professores, agentes escolares, agentes de desenvolvimento infantil, diretores, coordenadores, educadores de creche, educadores do ensino infantil e estagiários.

Estiveram, para a abertura oficial da formação, o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor e a secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza.