Notícias

Lagoa do Miguelão passa por mutirão de limpeza

Publicado em 12 de fevereiro de 2025, às 16:11 Lagoa do Miguelão passa por mutirão de limpeza

O Complexo de Lazer João Miranda de Souza, conhecido popularmente como Lagoa do Miguelão, passou por mutirão de limpeza nesta quarta-feira (12). Os trabalhos, realizados em conjunto pelas secretarias de Obras e Serviços Públicos, de Desenvolvimento Econômico, Agroindústria e Turismo e de Meio Ambiente e Sustentabilidade, marcam o início de um projeto abrangente para revitalizar o espaço.


Em janeiro, o prefeito Lucas Zanatta visitou a Lagoa do Miguelão e solicitou aos secretários que criassem um grupo de trabalho que propusesse soluções para revitalizar o local. "Queremos que as pessoas voltem a utilizar a lagoa como uma opção de lazer e prática de atividades físicas", afirmou o prefeito na ocasião.


Após um longo período sem manutenções, os trabalhos realizados incluíram a limpeza da pista de caminhada, roçagem do gramado, poda de árvores e remoção de resíduos acumulados na lagoa.


ATRATIVO E SEGURO
De acordo com o assessor-executivo de Turismo, Sildemar Paulucci, essas ações são fundamentais para incentivar o uso do local pela população. “Queremos tornar o espaço mais atrativo e seguro para que as pessoas voltem a utilizá-lo”, destacou.


A Lagoa do Miguelão conta com uma boa infraestrutura, que oferece um conjunto poliesportivo com pista de caminhada, campo de futebol, quadra de malha e bocha, além de rede de iluminação, vestiários e dois banheiros. A falta de manutenção deixou o local com aspecto de abandono, afastando as pessoas. Agora, a ação vai oferecer um ambiente mais funcional e atrativo para as famílias.


SERVIÇO  
Complexo de Lazer "Lagoa do Miguelão"  
Endereço: Av. Dois de Dezembro, 1.079, bairro Amizade  
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites